21 de dez. de 2011

Lenda Vikings 01 - Perseguida


Há milhares de anos, por decreto dos deuses, vários clãs Vikings fugiram para o sério e invernal Árctico e construíram uma civilização nas profundas vísceras da terra. Os profetas os advertiram para que cuidassem de si mesmos, que permanecessem clandestinamente, porque um dia os depravados intrusos — aqueles que moram sobre a terra — corromperia as leis dos deuses e destruiriam a si mesmos no processo. E então, de novo, os Vikings governariam o mundo inteiro.
A tundra da Alaska moderna é um terreno acidentado, em grande parte inexplorada. Os três reinos do Underground, Nova a Suécia, Nova a Dinamarca e Nova a Noruega, seguem prosperando com seus costumes e cultura sem poluir pelo tempo. Os Vikings nunca vão à superfície da terra, com uma única grande excepção. Eles se aventuram no mundo dos Intrusos para caçar... Mulheres.
Enquanto se encontra estudando os indígenas da Alaska para sua tese de antropologia, Peggy Brannigan é perseguida e sequestrada no árctico por um misterioso macho nórdico empenhado em mantê-la como uma companheira de emparelhamento. 


Um comentário: